Início Musica Gilberto Gil confirma fase produtiva ao aceitar convite para compor trilha sonora...

Gilberto Gil confirma fase produtiva ao aceitar convite para compor trilha sonora de balé que Grupo Corpo estreia em 2019

127
0

Ao aceitar em maio o convite para compor a trilha sonora de balé que o Grupo Corpo planeja estrear em agosto de 2019, Gilberto Gil confirma a fase de grande produtividade que vive como compositor.

Feito por Paulo Pederneiras, fundador e diretor dessa companhia de dança fundada em janeiro de 1975 em Belo Horizonte (MG), o convite vem na sequência de um período em que o artista baiano fez músicas para nada menos do que dois álbuns. O do próprio Gil – Ok Ok Ok, programado para ser lançado neste mês de agosto de 2018 – e o da cantora Roberta Sá, que lança neste semestre um álbum com repertório formado inteiramente por músicas inéditas de Gil.

Ao compor para o balé do Grupo Corpo, Gil terá que acionar novamente a máquina de ritmo, criando uma trilha sonora para companhia prestigiada que sempre dançou conforme a música de compositores populares. Ao aceitar o convite de Pederneiras, aliás, Gil também se junta a um time estelar de compositores que inclui Milton Nascimento, Caetano Veloso, João Bosco, Lenine, Tom Zé, José Miguel Wisnik e Samuel Rosa, entre outros nomes da música brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here