Início Uncategorized em grandes efeitos em Manaus, frio no interior do AM atinge...

em grandes efeitos em Manaus, frio no interior do AM atinge 17°

466
0

Os próximos dias serão de temperatura atípica no Amazonas, de acordo com dados do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). No interior, as temperaturas podem cair para até 17°C. Já a capital, Manaus, não sentirá grandes efeitos, com média entre 23ºC e 29ºC.

O Censipam aponta que municípios como Boca do Acre, Eirunepé, Ipixuna, Envira, Guajará, Itamarati, Lábrea, e Pauini, no sul do Amazonas, deverão sentir as temperaturas mais baixas entre esta terça (17) e quinta-feira (19) , alternando mínimas entre 20°C e 17°C.

Em Manaus, que concentra a maior parte da população do Estado, os efeitos serão sentidos em menor intensidade. A temperatura pode cair para 22°C durante a madrugada desta quarta (18) e quinta (19), sendo que a média mínima será de 23°C. Nesses dois dias, as máximas estarão entre 28°C e 29°C.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia, os dias serão de céu nublado em grande parte do período, com ocorrência de chuvas e tendência de ventos fracos a moderados ao longo do dia.

“A gente sabe que em relação à temperatura, esse não vai ser só um fenômeno que vai causar essa queda de temperatura na capital amazonense, mas também vai aumentar a quantidade de nebulosidade por esses dias e não vai deixar a temperatura máxima ficar muito alta”, explicou.

Apesar dos efeitos leves, a população manauara vai, pelo menos, sentir o clima mais “ameno” nos próximos dias, afirmou Melo.

Artigo anteriorHomem é preso suspeito de estuprar menina de 3 anos, em Manaus
Próximo artigoCheia 2022: Amazonas já tem 26 municípios em situação de emergência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui