Vários episódios de instabilidade”; DM do PSG reavalia quadro de Neymar e jogador será submetido a nova cirurgia
Neymar vinha recebendo tratamento conservador
A fase não está boa para o atacante Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira, vai precisar ser submetido a uma cirurgia de reparação dos ligamentos do tornozelo direito, após sofrer mais uma lesão no local no mês passado. A informação foi divulgada pelo PSG, através de uma nota oficial nesta segunda-feira (06).
O procedimento deverá ser realizado nos próximos dias, no Hospital Aspetar, em Doha e a previsão é que o tempo de recuperação seja de quatro meses. O clube informou que a decisão foi tomada devido ao histórico de instabilidade no local. Neymar vinha realizando tratamento conservador, diante deste que sofreu uma lesão no duelo contra o Lille, em 19 de fevereiro.
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, informou o clube no boletim.
Neymar ficou fora da escalação da Seleção Brasileira para a Data FIFA de Março quando a equipe enfrenta um amistoso diante do Marrocos, no dia 25. O médico da equipe canarinho, Dr, Rodrigo Lasmar já havia indicado já havia explicado que o quadro clinico do jogador teria sido fator motivador para o atleta ficar fora da lista do técnico Ramon Menezes. “Neymar teve uma entorse e não terá condições clínicas de se juntar a nós. Ele está sob os cuidados do PSG, tenho mantido contato direto com o clube e o estafe do jogador, mas não terá condições clínicas de se juntar a nós”, i.