Início Uncategorized Governo do AM anuncia convocação de mais de 500 aprovados em concurso...

Governo do AM anuncia convocação de mais de 500 aprovados em concurso da Seduc de 2018

631
0

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai convocar 566 profissionais aprovados no concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). A validade do concurso será prorrogada até 19 de março de 2022.

Esta é a segunda vez que o concurso é prorrogado. Segundo o governo, a decisão ainda será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os nomes dos convocados ainda não foram divulgados.

Com a medida, o governo tornará sem efeito as nomeações de candidatos que não chegaram a tomar posse pelo certame.

As 566 nomeações autorizadas são para cargos de magistério e de apoio específico à educação. Serão chamados os aprovados dentro do número de vagas ofertadas e disponíveis.

Realizado em 2018, o concurso ofertou 8.175 vagas e obteve 6.737 candidatos classificados, dentro do número de vagas. Até a presente data, o Governo do Estado convocou 5.296 aprovados no certame, dos quais 4.602 tomaram posse.

Contratos temporários estendidos

O governo estendeu, também, os contratos dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019/2020 da Secretaria de Educação.

Agora, o contrato dos profissionais aprovados na seleção seguirá vigente até o final de 2022. Até esta quarta (15), a secretaria convocou 4.425 profissionais da Educação para atuação em Manaus e no interior, em 38 convocações.

Artigo anteriorTragédia: Jovem morre após passar mal ao levar golpe em treino de muay thai
Próximo artigoBoca do Acre perde Raimundo Silva do Nascimento, o “Raimundinho”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui