Início Uncategorized 2.000 civis já deixaram Irpin, onde mulher e duas crianças morreram após...

2.000 civis já deixaram Irpin, onde mulher e duas crianças morreram após ataque em rota de fuga

489
0

Cerca de 2.000 civis já deixaram a cidade de Irpin, perto de Kiev, a capital ucraniana, segundo divulgado pela polícia nesta segunda-feira (7).

Foi em Irpin que, neste fim de semana, uma mulher e duas crianças, mãe e filhos, morreram após um ataque de morteiro russo à rota de fuga que os moradores locais estão usando para escapar do avanço das tropas invasoras.

O morteiro “caiu na rua, levantando uma nuvem de poeira de concreto e deixando uma família — uma mãe, um pai, um filho adolescente e uma filha que parecia ter cerca de 8 anos — atirados no chão. Soldados correram para ajudar, mas a mulher e as crianças estavam mortas. O pai ainda tinha pulso, mas estava inconsciente e gravemente ferido”, relata o jornal “The New York Times”, que tinha repórter no local.

Punição
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu vingança contra as forças russas após a morte da família. “Encontraremos todos os bastardos”, disse ele.

“Eles estavam apenas tentando sair da cidade. Escapar. Toda a família. Quantas dessas famílias morreram na Ucrânia? Não vamos perdoar. Nós não esqueceremos. Vamos punir todos os que cometeram atrocidades nesta guerra”, disse Zelensky em um comunicado em vídeo.

Artigo anteriorPutin: país que impuser zona de exclusão na Ucrânia será parte do conflito
Próximo artigoCasal é preso suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo encontrada em porta-malas de carro, em Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui